5 erros comuns de maquiagem

by - 05:14


 Oi gente, tudo bem com vocês?


 Hoje eu trouxe um post super legal para você que adora se maquiar e está começando ou já se maquia a um tempo, são 5 erros comuns de maquiagem.
 Não se assuste, pois são erros super normais que acontecem até para quem já tem uma certa "experiencia".

 Vamos lá?

 Base 


 Antigamente as mulheres usavam um tom de base mais escuro, o que já era errado, e hoje o erro mais comum é ver pessoas com um tom mais claro.
 O tom da base é muito importante, como o próprio nome já diz, ela é a base da sua maquiagem, uniformiza o tom da pele e cobre as imperfeições. 
 O primeiro passo é descobrir se o tom de pele é quente, fria ou neutra, uma dica: no pulso podemos ver nossas veias, se forem azuladas indicam tons frios, se forem esverdeadas são quentes e uma combinação dos dois, neutra.
 Para tons quentes, normalmente as bases são em tons amarelados e dourados na faixa mais clara e dourado para o vermelho-alaranjado na faixa mais escura.
 Tons frios são rosa e avermelhado na faixa mais clara, azul-vermelho até mesmo verde-oliva na faixa mais profunda.
 Tons neutros é a mistura do quente e do frio.

 Corretivo




 O corretivo deve seguir o mesmo padrão que a base, como o objetivo dele é amenizar as olheiras e esconder algumas imperfeições, ele deve seguir o tom da sua pele para que você não pareça um panda.
 Para escolher o tom ideal, as dicas são as mesmas que a da base e você pode aplicá-lo tanto antes como depois da base, de acordo com o que achar melhor.

 Blush


 O blush também deve ser escolhido também de acordo com o tom da pele, o único coringa que é o pêssego que combina com todos os tons de pele e deve ser bem aplicado, para aplicação o segredo é aplicá-lo aos pouquinhos, assim evita erros e exageros.
 Para pele clara o ideal são os tons mais puxados para o pastel, como bege, rosados ou pêssego, ou ainda o cereja, mas sem exageros e as ruivas em tons terras.
 Para peles amarelada/orientais o ideal são tons rosados com pigmentos em bronze e marrom, que "quebram" o amarelado e dão ar saudável ao rosto. A aplicação deve ser marcante, mas discreta. 
 Para pele morena o ideal são os tons terrosos com pigmentos dourados e bronze, que darão a naturalidade a cor da pele.
 Para pele negra são tons de terracota, um vinho e marrom com pigmentos dourados e bronze.

 Sobrancelha


 A sobrancelha também é muito importante na make, porque ela têm o poder de valorizar o olhar e o rosto como um todo, mas atenção, cores muito escuras e traços grotescos podem sobrecarregar a maquiagem e deixar um desastre.
 Para escolher o tom ideal, leve em consideração o tom da pele e dos seus cabelos, afinal, tem de parecer algo natural.
 Em tons de pele e cabelos claros, o tom indicado são amarronzados, para morenas e negras, o ideal é o castanho escuro e tons avermelhados, mas em versões discretas, para ruivas.
 Dica: esfume o traçado para que ele fique discreto e se perca nos pelinhos dando um ar natural. Dê preferencia aos lápis ou pinceis de pontas finas, são mais fáceis de aplicar e de fazer um desenho perfeito.

 Lábios


 O contorno exato da boca é muito importante, até porque ninguém quer uma boca de palhaço ou uma boca murcha, por isso para garantir um contorno exato e uma cobertura correta, o ideal é usar um lápis. Além de facilitar o desenho ele aumenta a duração do batom, se você não tem um lápis da cor do batom, não tem problema, pode usar um nude, assim você consegue fazer o desenho e contornar com o batom depois.

 Existem sim muitos outros erros com outros produtos, mas achei interessante trazer o erros com os produtos básicos que, geralmente usamos no dia a dia ou em qualquer maquiagem que usamos em ocasiões diferentes.

 E isso é tudo pessoal, espero que gostem e que esse post possa ajudar vocês da melhor forma 😊
 Beijokas 😘

You May Also Like

40 comentários

  1. Gente, essas imagens que separou mostram a vergonha alheia kkk!
    Eu morro de medo de achar que estou linda e estar toda feia, dicas devidamente anotadas!
    Beijos 💜!
    Blog Sara Menezes

    ResponderExcluir
  2. Esses erros de maquiagem são super válidos. Quando eu era mais nova e comecei a me maquiar não tinha noção do quanto a base era importante, e usava um tom avermelhado e mais escuro que a minha pele.

    ResponderExcluir
  3. Uau, adorei o post e as dicas!
    Nunca achei uma base do tom da minha pele, por isso, nem arrisco usar kkkk :B
    Bjus

    MEU BLOG: www.garotamutavel.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que sensacional! Adorei as dicas, pois vai me ajudar a ficar mais atenta quando me maquiar! Acho que a sobrancelha é a coisa mais assustadora que vi kkkk Beijinhos... Au Revoir!

    ResponderExcluir
  5. oi
    Seu post é maravilhoso :D
    Confesso que já cometi quase todos desses erros...
    Mas hoje em dia não costumo errar tanto ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  6. Adorei suas dicas. Não sei o que acontece, principalmente com a base que as pessoas não provam antes de comprar. A gente vê cada coisa na rua. Outra coisa, eu não sabia das veias, que a cor interfere no tipo de pele. Muito bom.

    ResponderExcluir
  7. Nossa!!! Acho que o pior é a sobrancelha e o corretivo, ahh sei lá! Todos na verdade hahahaha. Amei o post!! bjs www.miahbi.com.br

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nossa, ri demais com esse post. O pior foi a base com certeza...mas esse do batom ta terrível. Devemos tomar muito cuidado com o efeito da luz na maquiagem

    ResponderExcluir
  9. Eu não entendo disso kkk mas vou compartilhar com as mulheres que conheço. 😙

    ResponderExcluir
  10. Esses são erros muito comuns mesmo mais que devem ser evitados. As fotos que você escolheu, meu Deus, que dó dessas pessoas kkkk. Suas dicas são ótimas e super válidas...temos que estar sempre atentos a eles....Beijao

    www.maesvaidosas.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nossaaaaa
    cada uma engraçada demais
    é com maquiagem não podemos errar.
    adorei bjs

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post sou maquiadora e esses erros são muito comuns.
    Haha parabéns

    ResponderExcluir
  13. Vejo muita gente errar no blush, colocar demais. Sou morena e já tentei usar o bronzer, sei que valoriza pela cor, mas não gosto, prefiro um rosa na medida certa.
    E a base então? É a que mais erramos né? A minha tem um tom pouco mais claro que a minha pele, mas é pouca coisa. Já errei bastante por conta de diferença de tonalidades, mas sempre damos um jeito!

    www.universopraticofeminino.com

    ResponderExcluir
  14. Posso dizer que eu amei esse post?! ♡
    Kassia sua linda, você listou exatamente os principais erros em uma make! E que acaba com a pessoa, rsrs.
    A base e o corretivo são a chave da make, e se tiver mal feita não tem mágica que resolva! ;)
    Adorei mesmo!
    Beijos
    Lilica

    ResponderExcluir
  15. Confesso que sou péssima em maquiagem rsrs mas nunca cometi um erro desses, como não sei fazer coloco o menos possível rsrs
    Realmente é preciso ter muito cuidado para não ficar caricato!
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  16. Socorro, essas fotos estão horrorosas kkkkkk
    Ou seja, ilustram muito bem o post. Eu vivo errando na cor na base, quando acerto o tom, erro o subtom. Algumas também na loja parece uma coisa (pela iluminação, talvez), mas depois parece outra. É uma tristeza, mas um dia vou achar a ideal hahaha

    ResponderExcluir
  17. Otimas dicas.
    Eu sou horrivel com maquiagem :/
    Não sei nada mesmo.Mas ainda não cometi esses erros.Acho que talvez de vez em quando falho no batom.Acho bom ir atras de um lapiz nude.

    Seria legal você fazer uma parte 2 .Eu percebo bastante que eu falho quando vou tentar aplicar sombra por exemplo

    Ps:Tem alguma dica para não borrar o rimel?

    Otimo post

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  18. Nossa que interessante, amei, nem sempre tudo é perfeito, mas a do corretivo, geeeenti ? k k k

    ResponderExcluir
  19. Gente chocada estou com o uso errado do corretivo, faz um erro de make parte 2 com rímel,contorno essas coisas porque gente depois disso tomarei mais cuidado com todas as certezas. Adorei as dicas e descobri que a minha pele é quente e eu nem sabia.

    ResponderExcluir
  20. ahsuhaushuahsu Eu já cometi todos esses erros :D

    ResponderExcluir
  21. Tem fotos que parecem até montagem de tão grotesco o erro na maquiagem. Eu prefiro fazer o básico para não errar! Adorei o post! Abraços

    ResponderExcluir
  22. As fotos estão muito bizarras rsrs imagino eu que os erros de base e corretivo em geral acontecem por causa da luz rrs (prefiro acreditar assim rsrs) Mas já vi muita gente errando na sobrancelha e blush, acho que são os mais comuns rsrs

    ResponderExcluir
  23. Meu Deus, cada coisa que agente vê né, ate as famosas erram e erram feio.

    ResponderExcluir
  24. Falou e disse! Não sou nenhuma Expert em maquiagem, mas tem cada pessoa que exagera e acabam ficando estranhas ao invés de realçarem sua beleza

    ResponderExcluir
  25. adoro ver essas coisas, me diverto muito. Os piores são o da base, corretivo e blush KKKK

    ResponderExcluir
  26. Adorei a gente vê cada coisa por ai! bjo

    ResponderExcluir
  27. Oiiii, tudo bem?
    Acho que esses erros que você citou são os mais comuns e acredito que uma boa parte das pessoas já cometeu algum desses deslizes, mas talvez não tão exagerados quantos nas fotos kkk
    Eu quanto tinha em torno de 12 anos comecei a usar base e pó para esconder as espinhas, mas acho que passava errado, então o rosto nunca ficava uniforme.
    Adorei a dica que você deu para descobrir o tom da nossa pele.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  28. Oie, tudo bem? Quantos erros podem ser cometidos sem perceber não é mesmo? Ainda mais se fazemos a make tão rápido para ir num evento ou estamos sem pique rs Eu curto make mais simples, então uso lápis, rímel e gloss, então é quase difícil errar. Gostei das dicas, vou prestar mais atenção das próximas vezes. Beijos, Érika ^.^

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Assumo que acessei o post já esperando fotos assim kk Acredito que tenham sido ótimas dicas, já que não entendo do assunto. Parabéns pelo post :)
    Abraço!
    http://lupiliteratus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Imagens chocantes eu diria rsrsrs Brincadeiras á parte, esses erros são ainda muito comuns hoje em dia, é bom ficar ligada para não cometer ;)
    Adorei as dicas. Beijos da Reh.

    ResponderExcluir
  31. rs eu amo essas coisas em erros o do bluch lembrou as personagem da novela roque santeiro antigamente as mulheres coloca baton kkkk

    ResponderExcluir
  32. Dá até raiva de ver erros tão gritantes assim. rs

    ResponderExcluir
  33. O mais triste é ver esses erros em gente famosa, que geralmente tem maquiadores profissionais à disposição! Confesso que tenho muita preguiça de me maquiar, então acabo pecando pela falta do que pelo excesso de maquiagem hahaha Muito legal o post, ótimas dicas!

    ResponderExcluir
  34. Eu amei as dicas sempre erro na hora de comprar mais.
    Agora não vou errar mais ! =)

    ResponderExcluir
  35. Gente, essas imagens estão assustadoras hiausdhauishda É uma boa postagem e realmente, é fácil errar em alguns pontos, o que não consigo entender é como essas famosas conseguiram chegar nesse estado ashdiua

    Beijos, Vickawaii
    http://www.neverland.com.br

    ResponderExcluir
  36. Um item que nunca vou errar é o blush. Por que não uso hahahaha não acho nada natural. O que uso é um contorno em pó pra voltar as sombras abaixo das maçãs.
    Tenho um probleminha com batons, meu lábio não é muito definido e tem várias curvas. Com batom fica meio estranho hahahaha e não gosto de refazer o formato dele. Me sinto muito desconfortável!
    Adorei as dicas, quero os próximos posts com os outros erros, beijos

    ResponderExcluir
  37. Nossa fiquei chocada com tanta gente famosa e mal maquiada hahaha, tenho sempre receio em usar corretivo, e a sobrancelha realmente pode acabar com a harmonia do rosto todo, ótimas dicas!

    Bjs

    ResponderExcluir
  38. Pode ter certeza, a base é a parte mais dificil kkkkkkkk amei o post

    ResponderExcluir
  39. hauhua eu sou alguém que não sabe muito a diferença da base pro corretivo e como usar, então nem uso pra não cometer esses erros horríveis huahua

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir